quinta-feira, 11 de agosto de 2011

EaD em Debate

O EaD já é uma realidade mundial, porém muitas pessoas, principalmente no Brasil, ainda resistem. O mundo mudou e com ele a tecnologia cada vez mais avançada, colabora para o ensino a distância.
Muito antes da Web, já existiam cursos por correspondência e para quem não sabe,  já existia o jogo de xadrez  a distância, era o conhecido jogo por correspondência onde os enxadristas jogavam várias partidas ao mesmo tempo, enviando cartas com os lances para todos os adversários.
Hoje pode-se comprar sem sair de casa: Pizzas, roupas, equipamentos eletrônicos e até automóveis. Pode-se jogar sem sair de casa: Xadrez, baralho e até sinuca.
Então vai a pergunta:
Porque não aprender sem sair de casa?






6 comentários:

  1. Bom dia Donizeti!
    Concordo com o que escreveu pois e está corretíssimo. Se hoje podemos tanto sem sair de casa, por que não estudar. É isso mesmo!

    Denise Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. O EAD já é uma prática utilizada no mundo inteiro!!!!!Estudar sem sair de casa é mais uma atividade cotidiana....isso é tecnologia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O mais importante desta ferramenta é que pode-se levar educação de ótimo nível a pequenas cidades do Brasil, sem haver a necessidade de deslocamento do aluno para cidades maiores.

    ResponderExcluir
  4. É possível sim, aprender sem sair de casa, porém, necessitamos ser mais disciplinados. A EAD com certeza esta revolucionando a educação e tenho certeza que o nosso povo é competente o bastante para mudar e adaptar-se a essa nova realidade!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua afirmação, porque o EAD é uma nova modalidade de estudo (não tão nova assim) na qual temos que nos adequarmos.

    ResponderExcluir
  6. O preconceito em relação a esta modalidade de ensino é produto cultural. Sabemos que não é fácil alterarmos crenças, conceitos, idéias que se cristalizam com o tempo, pela continuidade que as reforçam cada vez mais. Por isso a evolução é lenta. Primeiro precisamos mudar a maneira de pensar das pessoas e so então teremos a possibilidade de constatar a mudança de comportamento. Precismaos insistir, apresentar resultados, demonstrar a validade e oportunidade que esta metodologia oferece, e, através da persistencia e necessidade, junto com os fatos então veremos que irá se estabilizar tanto quanto as demais modalidades.
    É uma questão cultural.
    Priscila

    ResponderExcluir